Um homem armado com um fuzil abriu fogo em um prédio de luxo em Nova York, nos Estados Unidos. O ataque aconteceu no início da noite desta segunda-feira (28). Um policial foi morto e pelo menos outras três pessoas ficaram feridas. O atirador também morreu, segundo a polícia.
O edifício fica na Park Avenue e abriga empresas como Blackstone, KPMG e Deutsche Bank, além da sede da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL, na sigla em inglês). A avenida é uma das mais movimentadas da cidade.
O jornal New York Post informou que o atirador estava com um fuzil e vestido um colete à prova de balas. A reportagem afirma que o homem tirou a própria vida.
Já o jornal The New York Times informou que o policial que foi baleado morreu. Essa informação ainda não foi confirmada pelas autoridades. Não há informações oficiais sobre o estado de saúde das vítimas.
A área onde o tiroteio aconteceu fica próxima de pontos turísticos de Nova York, como o Rockfeller Center, o Museu de Arte Moderna e a Quinta Avenida.
Imagens que circulam pelas redes sociais mostram vários carros da polícia, agentes de segurança e cães farejadores na região. Trabalhadores deixaram o prédio em grupos pequenos e com as mãos para cima.
Em um comunicado, a Polícia de Nova York pediu para que as pessoas evitem a região.
LEIA MAIS: