
Chanceler do governo Lula vai aos EUA e avisa Trump que está disposto a negociar
Secretário do Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, disse que as tarifas não seriam adiadas
Secretário do Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, disse que as tarifas não seriam adiadas
O chanceler do governo Lula (PT), Mauro Vieira, desembarcou nos Estados Unidos no domingo (27) e avisou a integrantes do alto escalão do governo Trump da visita, conforme fontes do Metrópoles. O veículo de comunicação apurou que o ministro está disposto a ir a Washington tratar do tarifaço de 50% aos produtos brasileiros anunciado pelo presidente dos EUA e que vai valer a partir de 1º de agosto.
A expectativa de Mauro é que a Casa Branca disponibilize um negociador de “alto nível” para as conversas. “Se a parte americana demonstrar interesse, o chanceler está disposto a tratar de tarifas, como temos reiterado desde a primeira carta do presidente Trump”, disse uma fonte da cúpula do Itamaraty.
Dois assessores viajaram com Mauro aos EUA. Ele tem agendas nesta segunda-feira (28) e também na terça-feira (29), em Nova York. Na ocasião, ele participa de uma conferência da ONU.
Vale destacar que, no domingo, o Secretário do Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, disse que as tarifas não seriam adiadas. Segundo ele, contudo, Trump ainda poderá negociar após o início da cobrança.
LEIA TAMBÉM: