Brasil, 28 de julho de 2025
Siga Nossas Redes
Brasil

Chanceler do governo Lula vai aos EUA e avisa Trump que está disposto a negociar

Secretário do Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, disse que as tarifas não seriam adiadas

Publicado em

O chanceler do governo Lula (PT), Mauro Vieira, desembarcou nos Estados Unidos no domingo (27) e avisou a integrantes do alto escalão do governo Trump da visita, conforme fontes do Metrópoles. O veículo de comunicação apurou que o ministro está disposto a ir a Washington tratar do tarifaço de 50% aos produtos brasileiros anunciado pelo presidente dos EUA e que vai valer a partir de 1º de agosto.

A expectativa de Mauro é que a Casa Branca disponibilize um negociador de “alto nível” para as conversas. “Se a parte americana demonstrar interesse, o chanceler está disposto a tratar de tarifas, como temos reiterado desde a primeira carta do presidente Trump”, disse uma fonte da cúpula do Itamaraty.

Dois assessores viajaram com Mauro aos EUA. Ele tem agendas nesta segunda-feira (28) e também na terça-feira (29), em Nova York. Na ocasião, ele participa de uma conferência da ONU.

Vale destacar que, no domingo, o Secretário do Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, disse que as tarifas não seriam adiadas. Segundo ele, contudo, Trump ainda poderá negociar após o início da cobrança.

LEIA TAMBÉM:

‘Nunca abaixei a cabeça para esse grupo, que só faz gritar e agredir’, diz Pacheco sobre extrema-direita