
Motorista foge da PRF e tomba caminhão em Campinorte
Condutor confessou que fez uso de "rebite", anfetamina utilizada para inibir o sono
Condutor confessou que fez uso de "rebite", anfetamina utilizada para inibir o sono
Um motorista de caminhão de 38 anos sob efeito de anfetamina fugiu de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta quinta-feira (24), mas tombou o caminhão na BR-153, no trecho que passa pelo município de Campinorte, no norte de Goiás. Viaturas da PRF acompanharam o condutor de forma tática por 109 km.
Segundo a corporação, a ocorrência começou quando o motorista de um caminhão Volvo/FH, que transportava uma carga de piso cerâmico, desobedeceu à ordem de parada no posto da PRF em Porangatu e começou a fuga em alta velocidade. Durante o percurso, ele conduzia de forma extremamente arriscada, fazendo zigue-zague na pista e jogando outros veículos para o acostamento. Em diversos momentos, ele também tentou colidir com a viatura das autoridades.
Ao chegar no perímetro urbano de Campinorte, ele tentou fazer uma curva, mas perdeu o controle e o caminhão tombou. Em seguida, ele pulou da cabine e correu em direção a uma área de mata próxima à rodovia, na tentativa de escapar da abordagem policial, mas foi localizado e preso pelos agentes.
O suspeito apresentava inquietação extrema, fala desconexa e pupilas dilatadas. Ele, então, confessou o uso de sete comprimidos de “rebite”, anfetamina utilizada para inibir o sono. O homem resistiu a prisão, mas foi contido e levado à Delegacia da Polícia Civil de Campinorte para providências.
Segundo a PRF, ele poderá responder por dirigir veículo sob efeito de substância psicoativa e resistência. O suspeito não teve a identidade divulgada.