
Anuário Brasileiro de Segurança: Goiás tem reduções em todos os crimes patrimoniais
"Fruto de um trabalho integrado, técnico e permanente das forças de segurança", diz secretário de Segurança Pública de Goiás, Renato Brum dos Santos
"Fruto de um trabalho integrado, técnico e permanente das forças de segurança", diz secretário de Segurança Pública de Goiás, Renato Brum dos Santos
Goiás apresentou reduções em todos os crimes patrimoniais em 2024. As informações são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta quinta-feira (24) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).
Conforme o levantamento, o roubo de veículos teve queda de 29,6%, o furto de veículos 23,4% e o roubo de cargas caiu 46,9%. As reduções ocorreram, ainda, na modalidade roubo a transeunte (-30,1%) e a residências (-17,4%).
O governador Ronaldo Caiado reforça que o resultado vem da política de segurança pública adotada no Estado. “Desde o primeiro dia do meu mandato, determinei como prioridade o resgate da ordem, a imposição do Estado Democrático de Direito, o direito de ir e vir e a liberdade dos cidadãos, com a regra de que o bandido muda de profissão ou muda do Estado de Goiás.”
Outros crimes patrimoniais também registraram queda de 2023 para 2024. São eles: roubos de celulares (-31%), furtos (-24,5%) e roubos a estabelecimentos comerciais (-30,9%).
Secretário de Segurança Pública de Goiás, Renato Brum dos Santos afirma “esses avanços não acontecem por acaso. São fruto de um trabalho integrado, técnico e permanente das forças de segurança, com ações fundamentadas em inteligência, investigação e presença policial. Goiás tem hoje uma política de segurança pública que entrega resultados concretos à sociedade”.
LEIA TAMBÉM:
Homem rouba farmácia para comprar crack e é preso após 3 horas, em Goiânia