Brasil, 25 de julho de 2025
Siga Nossas Redes
Video

PF e PM fazem maior apreensão de cocaína da história de Goiás

Publicado em

Uma operação integrada entre a Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar (PM) de Goiás fez a maior apreensão de cocaína da história do Estado, na quarta-feira (23). Foram cerca de 1 tonelada da droga, com valor estimado em R$ 60 milhões, conforme a PM.

Segundo a corporação, a abordagem ocorreu após o compartilhamento de informações entre PF e PM de Goiás sobre uma associação criminosa especializada no tráfico de drogas. Com os dados, equipes do Comando de Operações de Divisas (COD) e do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) abordaram um caminhão em Porangatu.

O veículo estava carregado com fardos de arroz, mas os agentes encontraram a droga no meio da carga durante as buscas. O motorista do caminhão foi preso em flagrante e levado para a Superintendência da Polícia Federal, em Goiânia, com o veículo e o entorpecente.

No mesmo dia

No mesmo dia, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) apreenderam, em Rio Verde, mais de R$ 30 milhões em cocaína que seria levada para a Europa. A abordagem aconteceu na manhã de quarta-feira a um caminhão que trafegava pela BR-070 e dois motoristas foram presos – um segundo veículo viajava em comboio com aquele que transportava a droga. Naquele momento, era a maior apreensão do ano.