
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) apreenderam, em Goiás, mais de R$ 30 milhões em cocaína que seria levada para a Europa. A abordagem aconteceu na manhã desta quarta-feira (23) a um caminhão que trafegava pela BR-070, em Rio Verde, e dois motoristas foram presos – um segundo veículo viajava em comboio com aquele que transportava a droga.
Trata-se da maior apreensão de cocaína no ano, conforme a PRF. A droga estava na carroceria do veículo, que levava grãos. As autoridades desconfiaram do volume e acionaram a equipe de cães farejadores. A cadela “Glock” foi quem detectou o entorpecente escondido.
Os agentes localizaram e apreenderam 458,64 kg de pasta-base e 85,64 kg de cloridrato de cocaína, avaliados em R$ 30 milhões. Os suspeitos foram presos em flagrante e levados com a droga e os caminhões para a Delegacia da Polícia Civil de Rio Verde.
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) vai investigar a rede criminosa que atua no Estado e a ligação da mesma com o tráfico internacional. Os suspeitos não tiveram os nomes revelados.
LEIA TAMBÉM: