Brasil, 22 de julho de 2025
Siga Nossas Redes
Internacional

Ministério diz que 15 pessoas morreram de fome em Gaza em 24 horas

Abu Salmiya, diretor do Complexo Médico Al-Shifa, afirmou que "casos de desnutrição e fome chegam aos hospitais de Gaza a cada momento”

Publicado em

O Ministério da Saúde em Gaza, ligado ao Hamas, afirma que 15 pessoas, incluindo quatro crianças, morreram de fome no território nas últimas 24 horas. À CNN nesta terça-feira (22), Abu Salmiya, diretor do Complexo Médico Al-Shifa, afirmou que “casos de desnutrição e fome chegam aos hospitais de Gaza a cada momento”.

Ainda segundo ele, “estamos caminhando para números assustadores de mortes devido à fome imposta à população de Gaza”. Ele expôs que 900 mil crianças em Gaza sofrem atualmente de fome. Dessas, 70 mil entraram no estágio de desnutrição.

Desde o começo de março, o fluxo de ajuda humanitária no local foi reduzido. Na ocasião, autoridades israelenses proibiram a entrada de comboios. No fim de maio, essa medida foi suspensa, mas o que chega o território é insuficiente, conforme agências humanitárias.

Em comunicado anterior, o Coordenador de Atividades Governamentais nos Territórios (COGAT), agência israelense que gerencia a ajuda ao local, disse que as Forças de Defesa de Israel atuam “para permitir e facilitar a transferência” de ajuda humanitária para a Faixa de Gaza.

LEIA TAMBÉM:

Israel ataca única igreja católica na Faixa de Gaza, fere padre e papa pede cessar-fogo