Brasil, 22 de julho de 2025
Siga Nossas Redes
Política

Eduardo Bolsonaro disse que sabia do tarifaço antes do anúncio de Trump

"A gente não imaginou que no início fosse decretada a tarifa"

Publicado em atualizado às 10:28

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse que soube do tarifaço aos produtos brasileiros anunciados pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, antes da revelação do mesmo. Na segunda-feira (21), ele confirmou a situação ao jornalista Paulo Figueiredo, indo contra a fala do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que afirmou não ter qualquer relação com a sobretaxa.

“Quando essa opção foi discutida com o deputado Eduardo Bolsonaro e nós, nós demos a nossa opinião. Na nossa opinião, esta medida não era a melhor a ser aplicada naquele momento. Nós advogamos na direção de sanções direcionadas aos agentes principais da ditadura”, disse Figueiredo no “podcast Inteligência Ltda”.

Eduardo emendou: “A gente não imaginou que no início fosse decretada a tarifa. Mas, como o Paulo bem falou, nós não somos o presidente dos Estados Unidos. Não temos o poder da caneta.”

Apesar disso, Figueiredo afirmou que considera acertada a medida de Trump e Eduardo concordou. “Tanto que chamo de Tarifa-Moraes. Foram tarifas de 50%, a maior dessa última leva, devido à crise institucional que o Moraes está fazendo”, disse. “Antes de qualquer tipo de questão comercial, vem a liberdade. Se não puder falar, dar a sua opinião, você vai ser um escravo, um cubano. Queremos preservar as liberdades da nossa democracia.”

LEIA TAMBÉM:

Moraes dá 24 horas para defesa de Bolsonaro explicar descumprimento de restrições