Brasil, 24 de julho de 2025
Siga Nossas Redes
Esporte

Rally dos Sertões: largada acontece no próximo domingo

Trajeto inclui a passagem por seis cidades de cinco estados, com 3.482 km de percurso: além de Goiás, estão previstos trechos por Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Alagoas

Publicado em

A largada da 33ª edição do Rally dos Sertões acontece no domingo (27), saindo de Goiânia após sete anos. Ao todo, 159 veículos estão na disputa, que inclui a passagem por seis cidades de cinco estados, com 3.482 km de percurso: além de Goiás, estão previstos trechos por Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Alagoas.

Já a premiação ocorre em 3 de agosto, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL). Contudo, o “aperitivo” do maior rally das Américas começa no sábado (26), às 8h. Na ocasião, motos, carros e UTVs (veículo utilitário multitarefas) vão percorrer cerca de 6 km em Senador Canedo e os oito mais rápidos de cada categoria se classificam para o Super Prime. Esta é uma disputa eliminatória de dois a dois em um circuito fechado na Área Flamboyant.

Na ocasião, arquibancadas serão montadas no local para receber um público de aproximadamente 10 mil pessoas.

Adesivaço

Haverá, ainda, um adesivaço promovido pela Goiás Turismo na terça-feira (22). O evento acontece nas imediações da Casa do Turismo, na Rua 30, Setor Central, em Goiânia. Segundo a pasta, cada motorista que passar pelo local, adesivar o carro e levar dois quilos de alimentos não perecíveis, entre 9h e 17h, ganhará um ingresso para a arquibancada do Super Prime, que será realizado a partir das 17h de sábado, na Área Flamboyant, ao lado do Centro Cultural Oscar Niemeyer.

“Depois de sete anos, Goiânia volta a sediar a largada deste importante evento esportivo, que tem cunho também social e ambiental. Tenho certeza de que o goianiense e os moradores da Região Metropolitana irão lotar as arquibancadas para prestigiar o Super Prime”, afirma o presidente da Goiás Turismo, Roberto Naves, ao informar que 1,8 mil ingressos serão disponibilizados para a população durante o adesivaço.

LEIA TAMBÉM:

Ex-presidente da CBF, José Maria Marin morre aos 93 anos