Brasil, 18 de julho de 2025
Siga Nossas Redes
Brasil

Bolsonaro está proibido de falar com o filho Eduardo

PF cumpriu mandados de busca e apreensão contra o ex-presidente nesta sexta-feira

Publicado em

O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou busca e apreensão pela Polícia Federal (PF) contra Jair Bolsonaro (PL), além de uma série de restrições, nesta sexta-feira (18). Entre elas, o ex-presidente está proibido de usar as redes sociais e de se comunicar com o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), atualmente nos Estados Unidos.

“A Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira (18/7), em Brasília, dois mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão, em cumprimento à decisão do Supremo Tribunal Federal, no âmbito da PET n.º 14129”, disse a PF em nota.

Conforme informação divulgada por Camila Bomfim, do G1, o STF autorizou os mandados na casa do ex-presidente e em endereços ligados ao Partido Liberal (PL). Bolsonaro é réu no julgamento da suposta trama golpista, no STF. Ele é aliado ideológico do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que, na última semana, anunciou um tarifaço de 50% aos produtos brasileiros, com exigências de que parasse o que chamou de perseguição ao ex-presidente.

Sobre as restrições a Bolsonaro, também foram impostas o uso de tornozeleira eletrônica e o “toque de recolher”. Ele também deverá ficar em casa entre 19h e 7h da manhã, além de não poder se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros (não podendo se aproximar de embaixadas), nem com outros réus e investigados pelo STF.