
Responsáveis por jazigos abandonados em cemitérios de Goiânia recebem notificação
Prefeitura quer garantir a conservação, segurança e dignidade dos espaços públicos destinados ao descanso eterno
Prefeitura quer garantir a conservação, segurança e dignidade dos espaços públicos destinados ao descanso eterno
Responsáveis por jazigos em estado de abandono nos cemitérios Parque e Santana, em Goiânia, receberam notificação por meio de edital da prefeitura, nesta semana. Segundo a Secretaria Municipal de Gestão de Negócios e Parcerias (Segenp), a medida visa garantir a conservação, segurança e dignidade dos espaços públicos destinados ao descanso eterno.
O edital estabelece que os concessionários, herdeiros ou responsáveis legais pelos jazigos listados têm 90 dias para regularizar a situação, podendo perder o direito de concessão, conforme previsto na legislação. São 70 sepulturas no cemitério municipal Parque e sete no cemitério municipal Santana estão irregulares.
“A gestão dos cemitérios públicos também é parte da zeladoria urbana e do respeito à memória de nossos entes queridos”, afirma o secretário da pasta, José Silva Soares Neto. Ainda segundo ele, “com esta ação, garantimos que esses espaços permaneçam adequados e bem cuidados, atendendo tanto à legislação quanto ao sentimento da população”.
Quem quiser regularizar a situação precisa procurar a Gerência do Centro Administrativo de Cemitérios e Central de Óbitos, na Rua Francisca Costa Cunha, setor Aeroporto, durante o horário comercial.
LEIA TAMBÉM: