
Israel ataca única igreja católica na Faixa de Gaza, fere padre e papa pede cessar-fogo
Ação deixou outras dez pessoas feridas e duas mortas
Ação deixou outras dez pessoas feridas e duas mortas
O papa Leão XIV lamentou o ataque de Israel contra a única igreja católica da Faixa de Gaza, nesta quinta-feira (17), e pediu cessar-fogo. A ação de israelense feriu o padre Gabriele Romanelli, além de deixar outras dez pessoas feridas e duas mortas.
“Sua Santidade, o Papa Leão XIV, ficou profundamente entristecido ao saber da perda de vidas e dos ferimentos causados pelo ataque militar à Igreja Católica da Sagrada Família, em Gaza, e assegura ao pároco, padre Gabriele Romanelli, e a toda a comunidade paroquial sua proximidade espiritual. Ao confiar as almas dos falecidos à misericórdia amorosa de Deus Todo-Poderoso, o Santo Padre reza pelo consolo dos que sofrem e pela recuperação dos feridos. Sua Santidade renova seu apelo por um cessar-fogo imediato e expressa sua profunda esperança por diálogo, reconciliação e uma paz duradoura na região”, diz o comunicado da Santa Sé.
O sacerdote argentino Gabriele Romanelli recebia diariamente a ligação do Papa Francisco. Vale citar que a igreja Sagrada Família era usada como abrigo para pessoas que perderam suas casas na guerra, que começou em outubro de 2023. As pessoas feridas no ataque desta quinta foram levadas para o Hospital Al-Ahli, em Gaza.
Segundo Israel, as circunstâncias do ataque ainda não estão claras. O país disse, ainda, que as Forças de Defesa de Israel (FDI) vão investigar o ocorrido.
LEIA TAMBÉM:
Não é Gaza nem Beirute: é Damasco sendo bombardeada por Israel