
Adriana Accorsi foi a única integrante da bancada goiana que votou contra o ‘PL da Devastação’
Os deputados José Nelto (União Brasil) e Rubens Otoni (PT) se abstiveram. Os demais deputados de Goiás votaram a favor da matéria

Os deputados José Nelto (União Brasil) e Rubens Otoni (PT) se abstiveram. Os demais deputados de Goiás votaram a favor da matéria
Apenas a deputada goiana Adriana Accorsi (PT) votou contra o projeto de lei que afrouxa a exigências para licenciamento ambiental, o chamado PL da Devastação. Os deputados José Nelto (União Brasil) e Rubens Otoni (PT) se abstiveram. Os demais deputados de Goiás votaram a favor da matéria.
O projeto que regula a Lei Geral do Licenciamento Ambiental. A proposta cria novos tipos de licença ambiental, além de flexibilizar prazos e exigências para a concessão de licenças do tipo, foi aprovado na madrugada desta quinta-feira (17).
A medida já havia sido aprovada no Senado e recebeu o aval da Câmara, nos termos do parecer do relator, o deputado Zé Vitor (PL-MG), por 267 votos a 116. O projeto de lei segue para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Ministério do Meio Ambiente, comandado por Marina Silva, é contrário ao projeto. O PL foi o partido que mais votou na medida, com 73 votos. Entre os partidos com ministérios no governo Lula, houve 40 votos do União Brasil, 34 do PSD, 30 do Republicanos e 27 do MDB.
LEIA TAMBÉM: