
Vitor Hugo propõe título de cidadania goianiense ao ministro Luiz Fux
Para o vereador, ele contribuiu "ao fortalecimento das instituições democráticas e jurídicas", tendo atuação relevante, inclusive, para Goiânia
Para o vereador, ele contribuiu "ao fortalecimento das instituições democráticas e jurídicas", tendo atuação relevante, inclusive, para Goiânia
O vereador por Goiânia Major Vitor Hugo (PL) propôs um Título Honorífico de Cidadania Goianiense ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux. A proposição é do último dia 10 de julho.
Fux é natural do Rio de Janeiro e se graduou em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), também sendo Doutor em Direito Processual Civil pela instituição, onde lecionou. Foi juiz, desembargador e ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) antes de ir ao STF.
Conforme a justificativa, Fux é autor de diversas obras, “com uma vasta produção intelectual” e seu trabalho, além de impactar o desenvolvimento jurídico e institucional do Brasil, é referência para operadores do Direito. Para Vitor Hugo, ele contribuiu “ao fortalecimento das instituições democráticas e jurídicas”, tendo atuação relevante, inclusive, para Goiânia.
Vale citar que a atuação de Fux no julgamento da trama golpista, no STF, foi muito elogiada por bolsonaristas. A honraria ao ministro também será concedida a outros nomes do bolsonarismo, como o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, e Paulo Guedes, ex-ministro da Economia.
LEIA TAMBÉM: