
Mourão critica Trump e diz para ele não ‘meter o bedelho’ em assuntos internos
"Há uma injustiça sendo praticada contra o presidente Bolsonaro? Há uma injustiça sendo praticada, mas compete a nós brasileiros resolvermos isso”
"Há uma injustiça sendo praticada contra o presidente Bolsonaro? Há uma injustiça sendo praticada, mas compete a nós brasileiros resolvermos isso”
Ex-vice-presidente, o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) criticou a interferência do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em assuntos internos do Brasil – especificamente no tarifaço como chantagem para proteger Bolsonaro (PL). “Eu não aceito que o Trump venha meter o bedelho num caso que é interno nosso”, afirmou na terça-feira (15).
Segundo Mourão, existe uma injustiça contra o ex-presidente, mas cabe aos brasileiros cuidarem disso. “Há uma injustiça sendo praticada contra o presidente Bolsonaro? Há uma injustiça sendo praticada, mas compete a nós brasileiros resolvermos isso.”
Também na terça-feira, Trump disse para jornalistas, na Casa Branca, que anunciou o tarifaço de 50% dos produtos brasileiros porque ele pode. A resposta ocorreu após questionarem a razão da tarifa mais alta entre os 24 países que serão afetados em 1º de agosto. “Temos tarifas porque queremos tarifas e queremos o dinheiro entrando nos Estados Unidos.”
Na ocasião, ele também disse considerar Jair Bolsonaro um líder que lutou pelo Brasil, apesar de não serem amigos. Vale lembrar que, na carta com o anúncio do tarifaço, Trump disse que o ex-presidente sofria perseguição no julgamento da suposta trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF).
Nesta semana, a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu a condenação de Bolsonaro e outros sete réus por tentativa de golpe de Estado e mais crimes.
LEIA TAMBÉM: