
Bolsonaro diz que encerrou tensão entre Eduardo e Tarcísio
"Está tudo pacificado", garante o ex-presidente
"Está tudo pacificado", garante o ex-presidente
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que precisou intervir para encerrar a tensão entre o filho, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). A fala ocorreu em entrevista ao Poder360, na terça-feira (15).
Bolsonaro disse que ligou para ambos, mas que pediu ao filho para parar com as críticas. “Conversei com Eduardo e conversei com o Tarcísio. E está tudo pacificado. Tarcísio continua sendo meu irmão mais novo e vamos em frente. Não podemos dividir. O Tarcísio é um tremendo de um gestor (…), nada de crítica para ele. Se tiver, é por telefone pessoal.”
Nesta semana, Eduardo alfinetou Tarcísio ao afirmar que ele errou ao tentar negociar uma saída para a taxação de 50% proposta pelos Estados Unidos com a embaixada do país. “É um desrespeito comigo”, afirmou o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em entrevista à Folha de S.Paulo, Eduardo destacou que provou ser mais efetivo que o próprio Itamaraty. “O filho do presidente, exilado nos Estados Unidos. Queria buscar uma alternativa lateral. É um desrespeito comigo. Mas eu não estou buscando convencimento da população, eu estou buscando pressionar o [ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de] Moraes”, completou.
LEIA TAMBÉM:
AtlasIntel: 37% dos brasileiros responsabilizam clã Bolsonaro pelas tarifas de Trump contra o Brasil