
Passe Livre Estudantil inicia cadastro e recadastro para 2025
Estudantes que farão a inclusão ou a renovação do benefício têm até o dia 17 de outubro
Estudantes que farão a inclusão ou a renovação do benefício têm até o dia 17 de outubro
Começou, na terça-feira (15), o período de cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil (PLE) para estudantes da região metropolitana de Goiânia e Anápolis. Estudantes que farão a inclusão ou a renovação do benefício têm até o dia 17 de outubro de 2025.
Na região metropolitana de Goiânia, é preciso acessar o site juventude.go.gov.br, preencher o formulário e anexar os documentos solicitados (RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de matrícula em ensino regular e foto 3×4). Após aprovação, o cartão do novo beneficiário vai para o Vapt Vupt escolhido pelo usuário, em até 15 dias, a contar da data de inscrição. É preciso agendar em www.vaptvupt.go.gov.br/agendamento para retirá-lo.
No caso de Anápolis, o aluno deve ir até a sala de atendimento do Passe Livre – Urban, na sede da Secretaria Municipal de Integração Social, Cultura e Esportes em Anápolis (rua General Joaquim Inácio, nº 206). Também é preciso levar cópias do CPF, RG, comprovante de endereço, comprovante de matrícula e foto 3×4. Com a aprovação, em sete dias o cartão poderá ser retirado na unidade de referência do terminal urbano de Anápolis, na rua Tonico de Pina, no Setor Central.
Programa do Goiás Social, o PLE permite o deslocamento gratuito para os estudantes com cadastro regular, por meio de 48 viagens por mês. No caso do aluno novato (que não tenha feito o cadastro no primeiro semestre de 2025), é preciso fazer o cadastramento e fornecer os dados e documentos pessoais. Já o veterano, precisa atualizar as informações no sistema.