Brasil, 17 de julho de 2025
Siga Nossas Redes
Últimas Notícias

Acidente entre caminhão e ônibus deixa estudantes mortos e feridos em Porangatu

Veículos de transporte levavam estudantes que saíram do Pará e se dirigiam a Goiânia para participar do Congresso da UNE na UFG

Publicado em

Um acidente que envolveu um caminhão de grande porte e dois ônibus de um comboio com quatro, nesta madrugada de quarta-feira (16), deixou vários mortos e vários feridos na zona rural de Porangatu. O caso aconteceu no km 2 da BR-153 e os veículos de transporte levavam estudantes que saíram da Universidade Federal do Pará (UFPA) e se dirigiam a Goiânia para participar do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) na Universidade Federal de Goiás (UFG).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as informações preliminares indicam que uma carreta que trafegava no sentido contrário teria invadido a contramão e colidido frontalmente com o primeiro ônibus do comboio, que transportava 25 alunos, dois motoristas e um orientador. Quatro ocupantes do ônibus, o motorista e três estudantes, morreram no local, segundo a corporação. Além disso, o condutor da carreta também não resistiu aos ferimentos e faleceu. Um passageiro do caminhão está com ferimentos graves.

A PRF revelou que o segundo ônibus do comboio também foi atingido. Não tiveram feridos nele. Outros dois veículos não se envolveram no acidente.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), as vítimas estão encarceradas nos veículos. No momento, participam do atendimento o CBMGO, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a concessionária da via, a Ecovias Araguaia.

A ocorrência, que começou às 4h36, continua neste momento. A Polícia Científica está no local para esclarecer, entre outras coisas, a dinâmica do acidente.

O governador em exercício Daniel Vilela (MDB) lamentou o ocorrido:

Recebo com imensa tristeza a notícia do grave acidente ocorrido na BR-153, em Porangatu, na madrugada desta quarta-feira (16/7), envolvendo um ônibus que transportava estudantes do Pará com destino a Goiânia, onde participariam do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Manifesto minha solidariedade às famílias e amigos das vítimas — jovens e profissionais cujas vidas foram tragicamente interrompidas de forma tão precoce. Que encontrem amparo neste momento de profunda dor.

Reitero que o Governo de Goiás está à disposição das autoridades do Estado do Pará para prestar toda a assistência necessária. Nossas equipes de saúde, segurança e atendimento social foram acionadas desde as primeiras horas e seguem mobilizadas para garantir acolhimento, suporte e cuidados aos feridos e familiares.

Neste momento de luto, rogo a Deus que conforte os corações enlutados e conceda pronta recuperação aos feridos.