
Morre aos 96 anos Dona Judith, filha do fundador de Goianésia e avó do prefeito Renado de Castro
Velório acontece nesta terça-feira (15), na Câmara Municipal, e o sepultamento está marcado para às 14h, no Cemitério Municipal Jordelino José da Silva
Velório acontece nesta terça-feira (15), na Câmara Municipal, e o sepultamento está marcado para às 14h, no Cemitério Municipal Jordelino José da Silva
Morreu aos 96 anos, na segunda-feira (14), a professora Judith Rodrigues de Menezes, avó do prefeito de Goianésia, Renato de Castro, e primeira filha de Laurentino Martins Rodrigues, fundador do município. O velório acontece nesta terça-feira (15), na Câmara Municipal, e o sepultamento está marcado para às 14h, no Cemitério Municipal Jordelino José da Silva.
Nas redes sociais, o prefeito Renato de Castro publicou uma homenagem para Dona Judith, como a avó dele era conhecida. “Ela foi a primeira professora de Goianésia, e sua memória será sempre uma inspiração para todos nós, como sinônimo de amor, união, compromisso com a educação e com nossa cidade”, escreveu.
A Câmara Municipal de Goiânia também lamentou o falecimento, assim como o vice-governador Daniel Vilela (MDB). “Recebi com pesar a notícia do falecimento da senhora Judith Rodrigues de Menezes (…). Deixa um legado extraordinário de dedicação à educação, à família e ao desenvolvimento da cidade”, escreveu o emedebista.
A causa da morte não foi divulgada oficialmente. Conforme familiares, seriam causas naturais.
Nota de Renato de Castro na íntegra:
“É com profunda tristeza que comunico o falecimento da minha avó materna Judith Rodrigues de Menezes. Dona Judith, como era conhecida, é filha do meu bisavô, fundador de Goianésia, Laurentino Martins Rodrigues.
Ela foi a primeira professora de Goianésia, e sua memória será sempre uma inspiração para todos nós, como sinônimo de amor, união, compromisso com a educação e com nossa cidade.”
LEIA TAMBÉM:
Hemocentro de Goiás está com níveis críticos de sangue O negativo