Produtores rurais de Mineiros sofrem com as consequências da falta de energia elétrica há cerca de três dias. O agropecuarista Rafael Hidalgo vive na região do povoado de Babilônia, perto da zona urbana do município, e conta que já perdeu máquinas, alimentos e até medicamentos para animais em função da falta de eletricidade. O prejuízo é de cerca de R$ 10 mil.
Rafael afirma que está sem energia elétrica desde o fim da tarde de segunda-feira (17) e não sabe ao certo o motivo. Porém, segundo o produtor rural, o problema atinge pelo menos outros 100 moradores, nas regiões de outros povoados como Rochedo e Salto Diamantino.
O agropecuarista diz que a população sofre com a instabilidade elétrica há meses e, semana após semana, as interrupções de energia se tornam cada vez mais longas e sem solução.
“Era comum vez ou outra faltar de energia, porém sempre foi solucionado de forma rápida. Com o passar de tempo, a frequência se tornou semanal, depois passou a acabar duas ou três vezes por semana. O máximo que já aconteceu foi ficar 26 dias sem enegia, no mes de novembro de 2021”, detalhou Rafael Hidalgo.
A Enel é a empresa responsável pela distribuição de energia elétrica. Porém, Rafael diz que sempre que procura os canais de atendimento da companhia, os técnicos estipulam horários para o restabelecimento de energia, que nunca são cumpridos.
“O tempo nunca mudou nada. Pode estar fazendo sol ou chuva, noite ou dia, e o problema é o mesmo! diz Rafael. (Mais Goiás)