
Embaixada dos Estados Unidos chama STF de Supremo Tribunal de Moraes em rede social
"Trump enviou uma carta impondo consequências há muito esperadas ao Supremo Tribunal de Moraes e ao governo Lula, em resposta aos ataques a Jair Bolsonaro"
"Trump enviou uma carta impondo consequências há muito esperadas ao Supremo Tribunal de Moraes e ao governo Lula, em resposta aos ataques a Jair Bolsonaro"
A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil chamou o Supremo Tribunal Federal (STF) de Supremo Tribunal de Moraes em publicação no X, na segunda-feira (14). A referência, claro, é ao ministro Alexandre de Moraes.
“Trump enviou uma carta impondo consequências há muito esperadas ao Supremo Tribunal de Moraes e ao governo Lula, em resposta aos ataques a Jair Bolsonaro, à liberdade de expressão e ao comércio dos EUA. Esses ataques são vergonhosos e desrespeitam as tradições democráticas do Brasil. As declarações do presidente Trump são claras. Estamos acompanhando de perto a situação”, escreveu em resposta à publicação de Darren Beatti, responsável pela área de Diplomacia Pública, que comentou o tarifaço de 50% do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aos produtos brasileiros.
A mensagem da embaixada foi publicada em português, diferente da Darren. Em inglês, Beattie disse que Trump impôs a tarifa como “consequência” às ações do governo Lula (PT).
Donald Trump publicou carta aberta nas redes sociais, na última semana, com anúncio da sobretaxa aos produtos brasileiros. A principal justificativa foi a suposta perseguição ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no julgamento da trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF). O tarifaço, que vale para todos os produtos brasileiros, passa a valer em 1º de agosto.
.@POTUS Trump enviou uma carta impondo consequências há muito esperadas ao Supremo Tribunal de Moraes e ao governo Lula, em resposta aos ataques a Jair Bolsonaro, à liberdade de expressão e ao comércio dos EUA. Esses ataques são vergonhosos e desrespeitam as tradições… https://t.co/HmXxdSiItS
— Embaixada EUA Brasil (@EmbaixadaEUA) July 15, 2025
LEIA TAMBÉM:
PGR pede condenação de Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado