Brasil, 15 de julho de 2025
Siga Nossas Redes
Política

Embaixada dos Estados Unidos chama STF de Supremo Tribunal de Moraes em rede social

"Trump enviou uma carta impondo consequências há muito esperadas ao Supremo Tribunal de Moraes e ao governo Lula, em resposta aos ataques a Jair Bolsonaro"

Publicado em

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil chamou o Supremo Tribunal Federal (STF) de Supremo Tribunal de Moraes em publicação no X, na segunda-feira (14). A referência, claro, é ao ministro Alexandre de Moraes.

“Trump enviou uma carta impondo consequências há muito esperadas ao Supremo Tribunal de Moraes e ao governo Lula, em resposta aos ataques a Jair Bolsonaro, à liberdade de expressão e ao comércio dos EUA. Esses ataques são vergonhosos e desrespeitam as tradições democráticas do Brasil. As declarações do presidente Trump são claras. Estamos acompanhando de perto a situação”, escreveu em resposta à publicação de Darren Beatti, responsável pela área de Diplomacia Pública, que comentou o tarifaço de 50% do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aos produtos brasileiros.

A mensagem da embaixada foi publicada em português, diferente da Darren. Em inglês, Beattie disse que Trump impôs a tarifa como “consequência” às ações do governo Lula (PT).

Donald Trump publicou carta aberta nas redes sociais, na última semana, com anúncio da sobretaxa aos produtos brasileiros. A principal justificativa foi a suposta perseguição ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no julgamento da trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF). O tarifaço, que vale para todos os produtos brasileiros, passa a valer em 1º de agosto.

LEIA TAMBÉM:

PGR pede condenação de Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado