
Federação União Brasil e PP terá Rueda como presidente; aliado vê gesto a Caiado ao Planalto
Delegado Waldir afirma que o governador será candidato à presidência no primeiro turno de qualquero forma
Delegado Waldir afirma que o governador será candidato à presidência no primeiro turno de qualquero forma
A federação formada pelo União Brasil e PP terá Antônio Rueda (União Brasil) como presidente. O vice será o senador Ciro Nogueira (PP). Os dois comandam, respectivamente, seus partidos.
Conforme apurado, os partidos devem protocolar a solicitação para formação da federação em agosto para ter a possível aprovação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Após isso, o nome de Rueda será homologado.
O mandato será de quatro anos, com decisões compartilhadas entre o presidente e o vice. Em abril, houve o anúncio da criação da federação, com a ideia de “cogestão” entre Rueda e Ciro.
Em Goiás, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), que é pré-candidato à presidência da República, tem a expectativa de ser oficializado e de ter a estrutura da federação. Vale lembrar que, também em abril, o goiano lançou a pré-candidatura em Salvador (BA) sem a presença de Rueda.
Também é preciso destacar que Ciro Nogueira, ligado a Bolsonaro, já disse que gostaria de ocupar uma vice em projeto do ex-presidente – de um nome indicado por ele, que está inelegível.
Vice-presidente do União Brasil em Goiás, Delegado Waldir afirma que essa formalização do Rueda é uma sinalização para a pré-candidatura de Caiado. “É candidato à presidência da República no primeiro turno de qualquer forma, representando a direita moderada. E esse passo do Rueda, assim que formalizar todos os atos como presidente pelos quatro anos, é sem dúvida nenhuma uma sinalização dessa parceria.”
LEIA TAMBÉM:
UNE anuncia participação de Lula em seu congresso em Goiânia