Brasil, 25 de setembro de 2024
Siga Nossas Redes
Goiás

Pesquisa afunda ainda mais a candidatura de Meirelles ao Senado

Publicado em atualizado em 19/02/2022 às 07:47

Pesquisa Real Time Big Data/TV Record sobre a disputa pelo Senado, divulgada na noite desta quinta-feira (17), afunda ainda mais a postulação do ex-ministro e financista Henrique Meirelles (PSD).

Pelos dados publicados, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB, aparece com 24%, 10% à frente de Meirelles, que tem 14%. O deputado Zacharias Calil (DEM) contabiliza 7%, enquanto João Campos (Republicanos) e Alexandre Baldy estão empatados com 6%.

Meirelles está no centro de rumores que dão como certa a sua desistência do pleito. Ele até hoje não fixou residência em Goiás e continua ocupando a Secretaria da Fazenda de São Paulo.

Os números do levantamento Real Time Big Data/TV Record são uma balde de ágia fria nas pretensões do financista, uma vez que enfrentar Marconi é uma verdadeira pedreira devido ao poder de articulação e à capilaridade política do PSDB no interior do estado.

Se a situação de Meielles já não estava boa em razão de sua ausência de Goiás, o quadro fica pior ainda agora com a divulgação da pesquisa.

O levantamento foi realizado nos dias 14 e 15 de fevereiro e ouviu 1000 eleitores com título eleitoral em Goiás. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE nº GO 03182/2022, tendo sido encomendada e paga pela TV Record.