Brasil, 12 de julho de 2025
Siga Nossas Redes
Esporte

Liverpool vai homenagear Diogo Jota e irmão que morreram em acidente no começo do mês

Homenagem acontece em amistoso de pré-temporada, às 11h (de Brasília), contra o Preston North End

Publicado em

O Liverpool vai homenagear seu ex-jogador Diogo Jota e o irmão André Silva, que morreram em um acidente de carro na Espanha, em 3 de julho, no próximo domingo (13). O reconhecimento acontece em amistoso de pré-temporada, às 11h (de Brasília), contra o Preston North End.

Esta será a primeira partida desde a morte de Jota. Na ocasião, ex-jogadores participarão da homenagem. A tradicional música “You’ll never walk alone”, cantada pela torcida do clube, será entoada antes da partida. Além disso, haverá uma coroa de flores no estádio, ao lado dos torcedores visitantes. Também será feito um minuto de silencia por André e pelo irmão e os atletas dos dois clubes usarão braçadeiras pretas.

Acidente

O atacante português Diogo Jota, de 28 anos, que atuava pelo Liverpool, morreu em um acidente de carro na Espanha em 3 de junho. Ele estava com o irmão, André Silva, que também faleceu.

A seleção portuguesa confirmou a informação nas redes sociais. “Muito mais do que o fantástico jogador, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade.”

Informações do Corpo de Bombeiros são de que o veículo pegou fogo e as chamas se espalharam pela vegetação.

Nota completa da seleção de Portugal:

A Federação Portuguesa de Futebol e todo o Futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, esta madrugada, em Espanha.

Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 internacionalizações pela Seleção Nacional A, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade.

A Federação Portuguesa de Futebol exprime as mais sentidas condolências à família e aos amigos de Diogo e de André Silva, assim como ao Liverpool FC e FC Penafiel, os clubes onde, respetivamente, alinhavam os jogadores.

A Federação Portuguesa de Futebol já solicitou à UEFA um minuto de silêncio, esta quinta-feira, antes da partida da nossa Seleção com a Espanha, no Europeu feminino.

Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e de André Silva representam perdas irreparáveis para o Futebol Português e tudo faremos para, diariamente, honrar o seu legado.”