
Eduardo Bolsonaro diz que Alexandre de Moraes pode resolver questão do tarifaço
Para ele, solução é anistia aos envolvidos no 8 de janeiro de 2023 e qualquer pessoa ligada à trama golpista
Para ele, solução é anistia aos envolvidos no 8 de janeiro de 2023 e qualquer pessoa ligada à trama golpista
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) diz que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes pode resolver a questão do tarifaço do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. No X, ele afirmou que o magistrado “pode começar a resolver este problema com sua caneta ou mesmo parando de enviar a PF [Polícia Federal] na casa de parlamentares e seus parentes”.
Ainda segundo ele, a solução é anistia aos envolvidos no 8 de janeiro de 2023 e qualquer pessoa ligada à trama golpista. “Congresso livre aprova uma anistia ampla, geral e irrestrita. Seria um excelente sinal de moderação, de quem é maduro e quer sentar e aproveitar a oportunidade para dialogar com a maior potência econômica do mundo.”
Ele ainda pediu para não pressionarem o pai dele, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pois ele não pode resolver a situação. “Botar pressão nele ajudará absolutamente 0% na solução do imbróglio.”
Em entrevista à Revista Oeste, Eduardo ainda afirmou que, embora declarações do presidente Lula (PT) no Brics e um alinhamento com grupos “antiamericanos” tenham contribuído, o problema principal é a atuação de Alexandre de Moraes. “Se formos analisar a carta do Trump para Lula, os problemas ali são quase todos relativos ao Alexandre de Moraes.”
O PR @jairbolsonaro não pode resolver a Tarifa-Moraes. Botar pressão nele ajudará absolutamente 0% na solução do imbroglio.
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) July 10, 2025
Moraes pode começar a resolver este problema com sua caneta ou mesmo parando de enviar a PF na casa de parlamentares e seus parentes.
Congresso LIVRE… pic.twitter.com/5kKNVZy3rr
LEIA TAMBÉM: