
Bombeiros encontram corpo de criança que caiu de cânion no RS após 10 horas
Menina estava a 70 metros do local da queda, em ponto de difícil acesso
Menina estava a 70 metros do local da queda, em ponto de difícil acesso
Uma criança de 11 anos que caiu do Cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul (RS), foi encontrada morta após 10h, na quinta-feira (10). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul (CBMRS).
Os militares chegaram ao corpo às 22h55. A criança estava a 70 metros do local da queda, em ponto de difícil acesso. Inicialmente, o corpo foi encontrado às 17h30, por meio de um drone com câmera térmica. Naquele momento, começou o resgate que envolveu bombeiros de três municípios, policiais militares e civis, além de três aeronaves e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Foi preciso utilizar técnicas de rapel para a extração.
Natural de Curitiba, a menina visitava o local com os pais e dois irmãos. O acidente ocorreu quando a família lanchava em um banco de descanso. Nesse momento, segundo os bombeiros, a criança, que tinha Transtorno do Espectro Autista (TEA), correu em direção ao penhasco. O pai tentou impedir a queda, mas não alcançou a filha a tempo.
Localizado no Parque Nacional da Serra Geral, o Cânion Fortaleza é o maior do Brasil. Com paredões de até 900m de altura, ele possui uma extensão de 7,5 km.
LEIA TAMBÉM: