
Vereador de Goiânia apresenta projeto para revogar título de cidadania a Uugton Batista
"Não é pessoal, mas sou defensor da Casa. Ele foi na tribuna e chamou vereadores de imbecis. É uma falta de preparo muito grande", afirmou Luan Alves
"Não é pessoal, mas sou defensor da Casa. Ele foi na tribuna e chamou vereadores de imbecis. É uma falta de preparo muito grande", afirmou Luan Alves
O vereador por Goiânia, Luan Alves (MDB), apresentou um projeto para revogar o título de cidadania goianiense concedido ao secretário municipal de Cultura, Uugton Batista. A honraria ocorreu por meio de proposta do vereador Igor Franco (MDB) e foi aprovada em 7 de maio.
À coluna Giro, Luan disse que a medida ocorre por ele ser um defensor da Câmara. “Não é pessoal, mas sou defensor da Casa. Ele foi na tribuna e chamou vereadores de imbecis. É uma falta de preparo muito grande”, afirmou. Uugton chegou a enviar um pedido de desculpas ao parlamento da capital.
Sobre o caso, em 30 de maio, durante sessão especial na Câmara, o auxiliar do prefeito Sandro Mabel (União Brasil) disse que “existe muita gente imbecil” ao se referir a membros da Câmara Municipal. “Existe muita gente imbecil, inclusive vereador aqui imbecil, o que eu quero dizer para vocês é que a nossa gestão vai ser democrática aqui para vocês”, discursou, à época.
A fala, que não está mais disponível no canal da Câmara, no YouTube, gerou indignação entre os vereadores. A tucana Aava Santiago, inclusive, pediu formalmente esclarecimentos.
Em uma carta endereçada ao presidente Romário Policarpo (PRD), Uugton pediu desculpas “por quaisquer palavras ou atitudes que tenham sido interpretadas como desrespeitosas ou inadequadas”. E ainda: “Reitero aqui meu profundo respeito à Câmara Municipal, especialmente à figura de seu presidente, Romário Policarpo, e a cada vereador e vereadora que a compõe. Reafirmo meu compromisso com o diálogo, a escuta e o trabalho conjunto.”
LEIA TAMBÉM:
Ex-candidata à prefeita de Senador Canedo ganha cargo na Câmara de Goiânia