
Homem morre durante incêndio em fábrica de fertilizantes em Rio Verde (GO)
Bombeiros utilizaram 27 mil litros de água na contenção das chamas
Bombeiros utilizaram 27 mil litros de água na contenção das chamas
Um homem morreu durante um incêndio de grandes proporções que atingiu uma fábrica de fertilizantes na BR-060, em Rio Verde. A ocorrência começou às 17h30 de quarta-feira (9) e adentrou a noite.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), os focos de incêndio estavam concentrados na parte superior de um elevador industrial — estrutura comprometida e de difícil acesso. Enquanto atuavam no combate às chamas, eles encontraram o corpo de um funcionário da fábrica no interior do compartimento inferior do elevador, após uma queda de cerca de 20 metros.
A corporação afirma que a vítima não resistiu à intensa exposição ao calor e à fumaça. O corpo só foi retirado após o controle parcial do fogo e a estabilização da estrutura. Foi preciso o apoio de um guindaste, além de técnicas específicas de resgate em altura.
Os militares utilizaram cerca de 27 mil litros de água para extinção e rescaldo. A Polícia Científica também esteve no local para realizar a perícia e identificar as causas do incêndio. A identidade da vítima não foi divulgada.
LEIA TAMBÉM: