Policiais espancam publicitário em frente ao filho dele em Brasília (vídeo)
Ação policial teria ocorrido porque o publicitário atingiu, sem maiores danos, uma viatura descaracterizada. Os dois servidores à paisana desceram enfurecidos e começaram a protagonizar cenas de violência em público
Publicado em
atualizado às 22:17
Vídeo mostra a prisão truculenta de um publicitário de 42 anos feita por policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira (9/7), na 112 Norte, em Brasília. O homem foi imobilizado com joelho nas costas e preso por conta de um suposto acidente de trânsito.
Nas imagens, um dos agentes envolvidos dá socos em Diego Torres Machado de Campos, que está de costas, rendido e sem oferecer qualquer resistência. O filho dele, Tito, de 5 anos, presenciou toda a cena e foi abandonado pelos policiais dentro do carro, chorando. O garoto foi acolhido por uma mulher que se comoveu e o retirou do veículo.
A ação policial teria ocorrido porque o publicitário atingiu, sem maiores danos, uma viatura descaracterizada da DCA. Os dois servidores à paisana desceram enfurecidos e começaram a protagonizar cenas de violência em público.
No vídeo, é possível ver o policial dando socos no pulso de Diego. Momentos depois, o filho dele aparece dentro do carro e vê o pai sendo algemado. A criança começa a chorar e é ignorada pelos agentes.
Diego foi imobilizado, como mostram imagens gravadas por testemunhas. Depois de alguns minutos, mais viaturas chegaram. “Foi um terror, uma cena horrorosa. Eles levaram o condutor do veículo e deixaram a criança aqui, sem nenhum responsável”, afirmou uma testemunha, ainda em choque.
O publicitário foi liberado da delegacia no início da noite.