Brasil, 08 de julho de 2025
Siga Nossas Redes
Últimas Notícias

Campinas recebe sede do governo de Goiânia em seu aniversário de 215 anos

Data contará com agenda especial, com entregas e cerimônias

Publicado em

O setor Campinas, em Goiânia, recebe nesta terça-feira (8), durante seu aniversário de 215 anos, a transferência simbólica da sede do governo municipal para a região. A data também contará com uma agenda especial, que começou com uma missa na Basílica de Campinas, às 7h, seguida da solenidade de revista da tropa, hasteamento de bandeiras, sessão solene com outorga de medalhas e atendimentos à população por meio do Gabinete Itinerante. Na ocasião, também haverá entregas de obras, ações de zeladoria e revitalização de espaços públicos.

Conforme a prefeitura, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) também participa da programação com cerimônias oficiais na Praça da Matriz, que foi revitalizada com paisagismo e calçadas recuperadas. Às 8h, o prefeito Sandro Mabel (União Brasil) participa da sessão solene com vereadores no Colégio Santa Clara, com entrega da Medalha Licardino de Oliveira Ney. Logo depois, às 10h, o gestor faz atendimentos e despachos administrativos na Praça Joaquim Lúcio, no Gabinete Itinerante da prefeitura e da Câmara Municipal.

Entre as entregas de obras, acontece a da própria Praça Joaquim Lúcio. Na ocasião, ocorrerá uma apresentação do Sexteto da Orquestra Sinfônica de Goiânia, às 16h. A partir das 17h, acontece um jogo beneficente, no Estádio Antônio Accioly, e apresentação cultural em comemoração aos 215 anos do bairro, às 19h, no mesmo local.

O município ressalta, ainda, que, nos últimos 15 dias, mobilizou diversas frentes de trabalho em preparação para o aniversário, como novo paisagismo e recuperação de calçadas na Praça da Igreja Matriz, da troca da academia ao ar livre e implantação de canteiros ornamentais com mais de 3,3 mil mudas.

Vale destacar que Campinas é mais antiga que a própria Goiânia. A capital completa 92 anos em 24 de outubro.

LEIA TAMBÉM:

Taxa de Lixo começa a ser cobrada em julho pela Prefeitura de Goiânia via conta da Saneago