Brasil, 08 de julho de 2025
Siga Nossas Redes
Política

Deputada Adriana Accorsi é eleita presidente do PT de Goiás com mais de 95% dos votos

No diretório nacional, o ex-ministro e ex-prefeito de Araraguara (SP), Edinho Silva, foi o escolhido

Publicado em atualizado às 07:24

A deputada federal Adriana Accorsi (PT) foi eleita presidente do PT Goiás com 6.304 votos (95,85%) na noite de segunda-feira (7). Ela vai suceder a atual comandante da sigla no Estado, a vereadora Kátia Maria.

Entre as propostas, Adriana quer aumentar bancadas de deputado federal e estadual e reeleger o presidente Lula (PT). Além disso, defende propostas de isenção de IR, para quem ganha até R$5mil, e aumento de impostos para bilionários, BETs e bancos, para promover justiça social e tributária.

“Nós estamos muito animados, muito empolgados, não só por estarmos na presidência do país, com grandes resultados para a população, mas também porque temos uma grande perspectiva de reeleição do presidente Lula, além de aumentar as nossas bancadas estadual e federal, como aconteceu na última eleição”, afirmou Adriana e agradeceu o apoio e o trabalho da militância.

No diretório nacional, o ex-ministro e ex-prefeito de Araraquara (SP), Edinho Silva, foi o escolhido. Para Goiânia, a professora Neyde Aparecida foi reeleita.

LEIA TAMBÉM:

Caiado embarca para o Japão em busca de investimentos para Goiás