
Ex-modelo Cristina Mortágua é internada após crise psicótica
A ex-modelo passou por um episódio grave de surto psicótico, durante o qual agrediu fisicamente pessoas próximas, incluindo familiares, vizinhos e amigos
A ex-modelo passou por um episódio grave de surto psicótico, durante o qual agrediu fisicamente pessoas próximas, incluindo familiares, vizinhos e amigos
A ex-modelo Cristina Mortágua, de 54 anos, foi internada em uma clínica psiquiátrica após um episódio grave de surto psicótico, de acordo com um comunicado publicado por sua família nas redes sociais no domingo (6).
“Cristina passou por um episódio grave de surto psicótico, durante o qual acabou agindo de maneira descontrolada, ferindo emocional e fisicamente pessoas próximas, incluindo familiares, vizinhos e amigos. Infelizmente, também houve uso indevido de medicamentos, o que agravou seu estado de consciência e comportamento”, diz o texto.
O comunicado reforçou que as atitudes de Cristina não refletem sua real personalidade e que ela está passando por problemas graves de saúde mental, que requerem tratamento especializado.
“Diante da gravidade da situação, a família tomou a difícil, porém necessária, decisão de interná-la em uma clínica psiquiátrica, onde está recebendo os cuidados médicos adequados. Estamos priorizando sua recuperação com todo o carinho e responsabilidade”, escreveram.
Recentemente, elas usou as redes sociais para desabafar sobre dificuldades financeiras após ser expulsa de casa pela mãe e pediu ajuda dos seguidores. Em seu relato, ela disse que precisa de um lugar para morar fora do Rio de Janeiro e acrescentou que lida com o narcisismo da mãe desde a infância.
A ex-modelo foi uma musa da década de 1990 que ficou conhecida por atuar em produções de filmes adultos, ser capa de revistas masculinas como Playboy e Sexy e participar do quadro Banheira do Gugu. Ela participou ainda do reality show A Fazenda 7, em 2014.
Cristina Mortágua é mãe de Alexandre Mortágua, fruto de um curto relacionamento que ela viveu com o ex-jogador Edmundo
Em outubro de 2023, a ex-atriz relatou dificuldade financeira e disse, na época, que não tinha para onde ir.