
Zoológico de Brasília reabre ao público após mais de um mês fechado por gripe aviária
Casos de H5N1 foram confirmados em maio e junho
Casos de H5N1 foram confirmados em maio e junho
O Zoológico de Brasília reabre ao público, nesta segunda-feira (7), após mais de um mês fechado devido a casos de gripe aviária (H5N1). Ele vai funcionar todos os dias em julho, período de férias escolares.
Vale lembrar que, em 28 de maio, o zoo fechou as portas após um irerê e um pombo serem encontrados mortos. Eles não faziam parte do plantel do Zoológico de Brasília, mas houve o fechamento para testes, que confirmaram a infecção de gripe aviária em uma das aves.
A interdição, que duraria até 13 de junho, contudo, foi prorrogada após uma nova suspeita, em um meu do zoo, apresentar sintomas. O caso também foi confirmado.
Com a estabilidade do cenário, todavia, o zoológico resolveu reabrir ao público nesta segunda-feira, mantendo ações de vigilância e monitoramento no entorno. A entrada custa R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Nos domingos, não há custo.
Confira comunicado do Zoológio de Brasília:
O passeio mais legal do DF está de volta!
Vocês não imaginam o quanto estávamos ansiosos para anunciar que o Zoológico de Brasília reabrirá a partir de segunda-feira, 7 de julho!
E pode vir tranquilo! Não há risco para os visitantes e as visitas podem ser feitas de forma totalmente segura. Estamos preparados para te receber com todos os cuidados que garantem uma experiência encantadora para toda a família.
Marca seus amigos, familiares e vem matar essa saudade da gente.”