
Michael Douglas anuncia aposentadoria aos 80 anos
"Foram quase 60 anos atuando, e eu não queria ser uma daquelas pessoas que simplesmente morrem enquanto estão gravando"
"Foram quase 60 anos atuando, e eu não queria ser uma daquelas pessoas que simplesmente morrem enquanto estão gravando"
O astro de Hollywood, Michael Douglas, anunciou a aposentadoria de ator aos 80 anos. “Eu não tenho trabalhado desde 2022 por uma escolha própria, até porque eu percebi que precisava parar. Foram quase 60 anos atuando, e eu não queria ser uma daquelas pessoas que simplesmente morrem enquanto estão gravando”, disse durante um painel no Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary, na República Tcheca.
Apesar disso, o ator afirmou que não descarta voltar, caso um convite o deixe motivado. Na ocasião, ele também disse que o diagnóstico de câncer na garganta, que enfrentou em 2010, teve relação com a decisão. “Eu estive em tratamento longo, com quimioterapia e radioterapia, e fui sortudo. Não precisei passar por uma cirurgia que me limitaria como ator, na qual removeriam parte da minha mandíbula e me deixaria incapaz de falar.”
Ele também brincou sobre o relacionamento com a atriz Catherine Zeta-Jones, dizendo que fará o “papel de esposa”. O último trabalho de Douglas foi a minissérie Franklin (Apple TV+), onde interpreta o estadista Benjamin Franklin. O lançamento aconteceu no ano passado.