Brasil, 07 de julho de 2025
Siga Nossas Redes
Política

Caiado conversou com Bolsonaro sobre apoio do PL a Daniel em 2026

"É fundamental que a gente busque, neste ano de 2026, o entendimento comum e que o PL venha participar da nossa chapa majoritária"

Publicado em

O ex-governador Ronaldo Caiado (União Brasil) confirmou ao O Popular que, durante a última visita de Jair Bolsonaro (PL) em Goiás, conversou sobre o apoio do PL ao vice-governador Daniel Vilela (MDB) na disputa ao governo, em 2026. Vale lembrar que o partido do ex-presidente tem com pré-candidato ao Palácio das Esmeraldas o senador Wilder Morais, presidente estadual da sigla.

“Eu tratei isso com muita clareza no dia em que recebi a visita do presidente Bolsonaro aqui, com a presença do Wilder (PL). Eu disse tudo isso a ele e disse ao presidente Bolsonaro do meu interesse em construir esse apoio. É fundamental que a gente busque, neste ano de 2026, o entendimento comum e que o PL venha participar da nossa chapa majoritária”, afirmou.

O encontro aconteceu em 19 de junho, antes dos compromissos oficiais do ex-presidente em Goiânia. No fim do ano passado, o vereador pela capital, Major Vitor (PL), levou Daniel a Bolsonaro, o que gerou uma crise dentro do partido, com Wilder e o deputado federal Gustavo Gayer (PL) emitindo nota de repúdio contra ele.

Caiado, por sua vez, é pré-candidato à presidência e já se comprometeu a dar um indulto a Bolsonaro, caso eleito. O ex-presidente, que está inelegível e enfrenta um julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) por liderar uma suposta trama golpista para mantê-lo no poder, preserva o discurso que irá concorrer ao Planalto.

LEIA TAMBÉM:

Com a presença de Caiado, missa solene encerra Romaria do Divino Pai Eterno em Trindade (GO)