
Com a presença de Caiado, missa solene encerra Romaria do Divino Pai Eterno em Trindade (GO)
“Essa romaria tem uma história de vida. Ela completa 185 anos de fé e transformação", disse Caiado
“Essa romaria tem uma história de vida. Ela completa 185 anos de fé e transformação", disse Caiado
A missa solene de encerramento da Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade, reuniu dezenas de milhares de fiéis na manhã deste domingo (6/7), na Praça do Santuário Basílica. Acompanhado da primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, o governador Ronaldo Caiado destacou a tradição da festividade. “Essa romaria tem uma história de vida. Ela completa 185 anos de fé e transformação, levando Goiás ao centro das atrações, inclusive no turismo religioso”, reconheceu o chefe do Executivo.
Ao longo dos 10 dias de peregrinação, a festividade atraiu cerca de 4,3 milhões de fiéis, segundo a organização do evento. Somente neste domingo, a estimativa é que 200 mil passaram por Trindade. “São milhões de pessoas que por aqui passam e contam com muito apoio. Todos recebidos com total segurança e com uma estrutura jamais vista para atender os romeiros e a quem por aqui permanece nesses dias”, enfatizou Caiado. “Então, é momento de agradecermos ao Divino Pai Eterno por toda a graça concedida e pedir que continue nos guiando”, completou.
A missa foi celebrada pelo arcebispo de Porto Alegre, cardeal Jaime Spengler. “Todos nós somos peregrinos do céu. Como peregrinos, viemos a esse Santuário”, disse durante a cerimônia em que também pregou sobre diálogo e perdão. A celebração reuniu diversas lideranças religiosas, como o arcebispo de Goiânia, Dom João Justino, e autoridades políticas, como o vice-governador Daniel Vilela, senadores, deputados e vereadores.
LEIA TAMBÉM: