
Motta diz que Congresso busca “manter convivência harmônica” com o Planalto
Presidente da Câmara, contudo, reforçou que "harmonia não obriga que um Poder concorde com tudo que o outro faça"
Presidente da Câmara, contudo, reforçou que "harmonia não obriga que um Poder concorde com tudo que o outro faça"
Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) disse que o Congresso busca “manter convivência harmônica” com o Palácio do Planalto, mas que “harmonia não obriga que um Poder concorde com tudo que o outro faça”. A fala ocorreu na quarta-feira (2) ao videocast do Esfera Brasil, em Lisboa.
A fala de Motta ocorre após o Congresso derrubar o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e o governo federal acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) pela manutenção do mesmo. “Tem sido uma relação de muito diálogo, de respeito, porém de independência, como rege nossa Constituição. Temos procurado, com essa independência, manter uma convivência harmônica, porque quem ganha com isso é o País” emendou o deputado.
O presidente Lula (PT), por sua vez, disse ao Jornal da Manhã, na Bahia, que “não governa mais o País” se não entrar na Justiça. “Se eu não entrar com recurso no Poder Judiciário, se eu não for à Suprema Corte… Ou seja, eu não governo mais o País. Cada macaco no seu galho. Ele [Congresso] legisla, eu governo.”
LEIA TAMBÉM: