Brasil, 30 de junho de 2025
Siga Nossas Redes
Política

Líder do PL tenta justificar ato esvaziado de Bolsonaro na Paulista

A manifestação convocada por Bolsonaro (PL) e pelo pastor Silas Malafaia reuniu apenas 12,4 mil pessoas na Avenida Paulista, em São Paulo, no horário de pico

Publicado em

 O deputado Sóstenes Cavalcante, líder do PL na Câmara dos Deputados, tentou explicar o esvaziamento do ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para a Avenida Paulista, em São Paulo, net domingo (29).

De acordo com ele, a falta de público ocorreu em função do ato ter sido realizado no final do mês. 

“Acho interessante quem fala que está mais esvaziado. Realmente, é o penúltimo dia do mês, o nosso povo vem sempre pagando passagem, mais as despesas de Uber”, afirmou.

Sóstenes também citou o jogo do Flamengo, uma equipe do Rio de Janeiro, contra o Bayern de Munique na Copa do Mundo de Clubes e o início das férias escolares como possíveis motivos para apoiadores paulistanos de Bolsonaro não comparecerem ao ato.

“Mas faço um desafio à esquerda de colocar nas ruas um terço da quantidade de gente que nós colocamos”, disse.

Ato bolsonarista na Paulista, segundo a USP

A manifestação convocada por Jair Bolsonaro (PL) e pelo pastor Silas Malafaia reuniu 12,4 mil pessoas na avenida Paulista, em São Paulo, no horário de pico. A estimativa foi feita por meio de imagens aéreas captadas pelo grupo de pesquisa “Monitor do Debate Político”, do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), em parceria com a ONG More in Common.