
Vice-presidente do PSDB desembarca do partido rumo ao PSD
Duarte Nogueira avisou o presidente da legenda, Marconi Perillo
Duarte Nogueira avisou o presidente da legenda, Marconi Perillo
Vice-presidente do PSDB, o ex-prefeito de Ribeirão Preto Duarte Nogueira avisou, no começo da semana, ao presidente nacional da sigla, Marconi Perillo, que deixará o partido. À Folha de S.Paulo, o tucano com 26 anos de filiação disse que irá para o PSD de Gilberto Kassab.
O partido de Kassab já atraiu dois governadores tucanos: Eduardo Leite (RS) e Raquel Lyra (PE). Segundo Duarte Nogueira, “pela forma como minha base eleitoral se comportou nos últimos anos, achei que o PSD é o melhor caminho para mim”.
Na carta protocolada e entregue ao ex-governador de Goiás, ele escreveu: “Levo comigo o aprendizado, os vínculos e a convicção de que seguimos, cada um à sua maneira, buscando um Brasil mais justo, moderno e democrático.”
Marconi e o PSDB tentaram realizar uma fusão com o Podemos para garantir a sobrevivência eleitoral, em 2026. Contudo, a união desandou, conforme revelado com exclusividade pelo Brasil24Horas. Os tucanos, agora, procuram outros partidos para compor.
O ex-governador Marconi Perillo não diz oficialmente, mas é cotado para disputar o governo de Goiás. Contudo, depende de estrutura partidária.