
Paulinho da Força defende que federação Solidariedade/PRD abrigue candidatura de Caiado a presidente
“Se ele quiser vir, defendo que a gente dê legenda para que seja candidato a presidente”, afirmou Paulinho da Força
“Se ele quiser vir, defendo que a gente dê legenda para que seja candidato a presidente”, afirmou Paulinho da Força
O deputado federal Paulinho da Força (SP), presidente nacional do Solidariedade, defendeu à IstoÉ que a federação formada entre o partido e o PRD — que será anunciada na quarta-feira, 25 — abrigue a candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), à Presidência da República.
“Se ele quiser vir, defendo que a gente dê legenda para que seja candidato”, afirmou. “Essa decisão depende de uma discussão interna com o PRD. Se o partido estiver de acordo, podemos ser essa alternativa para o governador“.
“Vamos trabalhar para construir uma candidatura ao centro, que possa representar os desejos dos brasileiros que não são radicais. Pensar no país, não nos extremos”, concluiu.
Ovasco Resende (PRD), que deve presidir o grupo inicialmente, afirmou que o “assunto é novo” e fará parte de uma série de discussões para o “fortalecimento da federação”. A assessoria de Caiado foi questionada sobre a possibilidade de mudança, mas não respondeu.
O presidente Lula formou uma “frente ampla” para derrotar Bolsonaro nas urnas, foi apoiado por antigos adversários e abrigou legendas de centro-direita na Esplanada — casos de PSD, MDB, PP, Republicanos e do próprio União Brasil de Caiado –, mas vê sua base legislativa minguar na medida em que o governo comete erros e perde aprovação popular.
LEIA TAMBÉM
Caiado e Bolsonaro se reúnem e discutem aliança local
Pesquisa Quaest mostra que Caiado tem se tornado mais competitivo ao Planalto