Brasil, 26 de julho de 2025
Siga Nossas Redes
Últimas Notícias

Saiba quais deputados federais por Goiás votaram pelo aumento na conta de luz

Maioria da bancada foi a favor da derrubada de vetos do presidente Lula

Publicado em atualizado às 11:55

Maioria dos deputados federais por Goiás votaram a favor da derrubada de vetos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que podem resultar em um aumento de até 3,5% na conta de luz dos brasileiros, no último dia 17. A votação ocorreu durante a análise do Marco Regulatório da Energia Offshore.

Votaram pela derrubada do veto: Marussa Boldrin (MDB), Daniel Agrobom (PL), Professor Alcides (PL), Magda Moffato (PRD), Ismael Alexandrino (PSD), Leda Borges (PSDB), Zacharias Calil (União Brasil) e Silvye Alves (União Brasil). Os contrários foram Célio Silveira (MDB), Flávia Morais (PDT), Glaustin da Fokus (Podemos), Adriana Accorsi (PT) e Rubens Otoni (PT). Já os congressistas Adriano Baldy (PP) e José Nelto (União Brasil), enquanto Gustavo Gayer (PL) e Jefferson Rodrigues (Republicanos) não tiveram os votos localizados.

O projeto original era sobre a regulamentação da energia eólica no mar. Contudo recebeu emendas estranhas ao texto (“jabutis”) para incluir dispositivos que prorrogam por 20 anos subsídios para pequenas hidrelétricas e outras fontes. O custo estimado é de R$ 197 bilhões em 25 anos.

Com a repercussão negativa, alguns deputados alegaram ter sido “enganados” na tramitação. O governo prepara uma Medida Provisória (MP) para reverter os efeitos dos trechos derrubados e evitar o aumento na conta.

LEIA TAMBÉM:

Paraná Pesquisas: Lula empata com Bolsonaro e Michelle na margem de erro