Brasil, 18 de julho de 2025
Siga Nossas Redes
Brasil

Acareação entre Mauro Cid e Braga Netto ocorre nesta terça-feira

Encontro acontece após pedido da defesa do general para confrontar versões divergentes apresentadas nas investigações em curso

Publicado em

A acareação entre o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (PL), tenente-coronel Mauro Cid, e o general Walter Braga Netto, acontece nesta terça-feira (24), no Supremo Tribunal Federal (STF). Na última semana, o ministro Alexandre de Moraes autorizou a medida, que ele irá conduzir.

Tanto Cid quanto Braga Netto são réus no julgamento da suposta trama golpista. O encontro ocorre após pedido da defesa do general para confrontar versões divergentes apresentadas nas investigações em curso.

Entre as divergências alegadas pela defesa do general, está a suposta reunião na casa de Braga Netto para discutir o plano denominado “Punhal Verde e Amarelo” para matar autoridades. Cid afirma que ela ocorreu, enquanto o militar detido nega.

Já a segunda trata da suposta entrega de dinheiro por parte de Braga Netto a Mauro Cid para financiar atos antidemocráticos. O general também nega.

Detido atualmente em uma unidade militar no Rio de Janeiro, Braga Netto deverá comparecer pessoalmente. Para isso, precisará usar tornozeleira eletrônica e viajar à capital federal.