Brasil, 22 de julho de 2025
Siga Nossas Redes
Política

Tarcísio diz que não disputará presidência e descarta Michelle Bolsonaro na vice

"Sou candidato à reeleição no estado de São Paulo”, garantiu

Publicado em atualizado às 10:25

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse que não será candidato à presidência em uma chapa com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL). A fala ocorreu na terça-feira (17) em entrevista coletiva após participação na Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte), em Presidente Prudente (SP).

“Não. Sou candidato à reeleição no estado de São Paulo”, garantiu o governador ao rebater os rumores de uma composição com Michelle, que têm surgido nas últimas semanas. Apesar da negativa, Tarcísio tem sofrido pressão de alas políticas para concorrer ao Palácio do Planalto.

O ex-presidente Jair Bolsonaro, além de inelegível em duas ações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), prestou depoimento no Supremo Tribunal Federal (STF), na última semana, e também pode ser condenado pela suporta trama golpista para mantê-lo no poder. Tarcísio é visto como nome possível de dar um indulto a ele.

Com Michelle na vice, a pressão seria maior para o perdão. Ela também tem apelo junto ao bolsonarismo. Conforme apurado pelo Metrópoles, nos bastidores, Tarcísio diz que fará “100% do que o ex-presidente pedir para 2026”.

LEIA TAMBÉM: