
UPAVet prepara para adoção cães resgatados pela polícia após maus-tratos
Corporação resgatou os animais na última quarta-feira (11), após denúncia anônima que resultou na prisão do tutor
Corporação resgatou os animais na última quarta-feira (11), após denúncia anônima que resultou na prisão do tutor
A Unidade de Pronto Atendimento Veterinário (UPAVet), da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) de Goiânia, recebeu dois cães vítimas de maus-tratos, após ação da Polícia Civil, e, agora, os prepara para adoção. A corporação resgatou os animais na última quarta-feira (11), após denúncia anônima que resultou na prisão do tutor.
Os animais apresentavam sinais de negligência e violência, como infecção, desnutrição, desidratação e feridas abertas. Um dos cães, inclusive, teve diagnóstico de miíase, infestação causada por larvas de mosca, enquanto o outro está com suspeita de hemoparasitose, uma doença transmitida por carrapatos.
Coordenada pelas médicas veterinárias Eliza Maria Dias e Pollyana Mendonça, a equipe da UPAVet, realizou o atendimento intensivo, com tratamento antiparasitário, medicação, suporte clínico e fluidoterapia para reidratação e estabilização. Com isso, os animais receberam alta e foram encaminhados a lares temporários, onde seguem em recuperação com acompanhamento veterinário contínuo.
A expectativa é que, após a reabilitação física e emocional, estejam prontos para adoção responsável.
LEIA TAMBÉM:
Gripe aviária: Goiânia alerta população a evitar contato com aves doentes