
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) cumpriu nove mandados de prisão cautelar e 11 mandados de busca e apreensão em Goiás, São Paulo e Minas Gerais contra grupos criminosos atuantes na região de Itumbiara (GO) e Uberlândia (MG) especializados em roubo de carga. A Operação Grão Seguro aconteceu na quinta-feira (5).
Segundo a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), que atuou com a 6ª Delegacia Regional de Itumbiara e Polícia Militar de Goiás, a investigação começou após a ocorrência de dois roubos de carga e uma tentativa de roubo na região de Itumbiara, em abril deste ano. A apuração da corporação revelou o modus operandi do grupo.
A polícia esclarece que os criminosos usavam armas de fogo para abordar motoristas de caminhão e, mediante grave ameaça, mantinham os condutores em cativeiros prolongados nas plantações vicinais da BR-153. Depois, eles roubavam os caminhões, as cargas de alto valor (como gérmen de milho e grãos de soja) e bens pessoais das vítimas.
Os criminosos, então, adulteravam as placas dos veículos, que eram usados em outros crimes. Com as diligências, foi possível descobrir a identidade de vários suspeitos que, inclusive, eram reincidentes na modalidade criminosa. Seis pessoas foram presas, uma em São Paulo, e seis em Goiás. Dois estão foragidos.
LEIA TAMBÉM:
Vovó do tráfico oferece droga à polícia e é presa em Piracanjuba