Brasil, 28 de julho de 2025
Siga Nossas Redes
Últimas Notícias

Polícia prende suspeito de furto milionário de equipamentos agrícolas em Buriti Alegre (GO)

Além de mandado de prisão, equipes cumpriram dois de busca e apreensão

Publicado em

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de furtar equipamentos agrícolas, com prejuízo estimado superior a R$ 1 milhão à vítima, Buriti Alegre. A Operação Sinapse Rural foi deflagrada nesta terça-feira (3) e também resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão.

Na ocasião, equipes da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), que investigam uma associação criminosa especializada na subtração de equipamentos agrícolas de alta tecnologia, também apreenderam um veículo de luxo, avaliado em R$ 400 mil. Todos os mandados foram expedidos pela Vara Criminal de Buriti Alegre, após representação da Autoridade Policial e manifestação favorável do Ministério Público. Ainda nas diligências, os policiais apreenderam dez munições intactas de calibre .380, acondicionadas em cartela lacrada e ocultadas no interior da residência de um dos investigados.

Sobre o crime, em 12 de fevereiro deste ano, ocorreu o furto de equipamentos acoplados a colheitadeiras, tais como antenas GPS, monitores de precisão e ferramentas técnicas, em uma propriedade rural a 3 km do município. Conforme a vítima, a ação causou prejuízo direto à produção, escoamento da safra e sustento de trabalhadores da fazenda.

Conforme apurado, o tipo de remoção dos dispositivos indica que os suspeitos têm conhecimento técnico em mecânica agrícola. O suspeito detido é um dos principais investigados no caso. A investigação continua para ampliar as diligências e identificar outros envolvidos, como partícipes, receptadores e possíveis conexões interestaduais.

LEIA TAMBÉM:

Polícia investiga desaparecimento de motorista em Goiânia