
Polícia prende suspeito de furto milionário de equipamentos agrícolas em Buriti Alegre (GO)
Além de mandado de prisão, equipes cumpriram dois de busca e apreensão
Além de mandado de prisão, equipes cumpriram dois de busca e apreensão
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de furtar equipamentos agrícolas, com prejuízo estimado superior a R$ 1 milhão à vítima, Buriti Alegre. A Operação Sinapse Rural foi deflagrada nesta terça-feira (3) e também resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão.
Na ocasião, equipes da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), que investigam uma associação criminosa especializada na subtração de equipamentos agrícolas de alta tecnologia, também apreenderam um veículo de luxo, avaliado em R$ 400 mil. Todos os mandados foram expedidos pela Vara Criminal de Buriti Alegre, após representação da Autoridade Policial e manifestação favorável do Ministério Público. Ainda nas diligências, os policiais apreenderam dez munições intactas de calibre .380, acondicionadas em cartela lacrada e ocultadas no interior da residência de um dos investigados.
Sobre o crime, em 12 de fevereiro deste ano, ocorreu o furto de equipamentos acoplados a colheitadeiras, tais como antenas GPS, monitores de precisão e ferramentas técnicas, em uma propriedade rural a 3 km do município. Conforme a vítima, a ação causou prejuízo direto à produção, escoamento da safra e sustento de trabalhadores da fazenda.
Conforme apurado, o tipo de remoção dos dispositivos indica que os suspeitos têm conhecimento técnico em mecânica agrícola. O suspeito detido é um dos principais investigados no caso. A investigação continua para ampliar as diligências e identificar outros envolvidos, como partícipes, receptadores e possíveis conexões interestaduais.
LEIA TAMBÉM: