Brasil, 02 de julho de 2025
Siga Nossas Redes
Política

Assembleia vai ouvir secretário de Finanças de Goiânia antes de votar decreto de calamidade

"O que estamos fazendo é dando a todos o direito de se manifestar sobre o assunto. Vamos ouvi-lo e, depois disso, a palavra final, com todo respeito ao Tribunal, será dos deputados por meio do voto", disse Bruno Peixoto

Publicado em

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) vai ouvir o secretário de Finanças de Goiânia, Valdivino José de Oliveira, antes de votar o pedido de prorrogação do estado de calamidade pública feito pela prefeitura da capital. A decisão foi motivada após demanda do deputado estadual Clécio Alves (Republicanos), na terça-feira (3).

O parlamentar lembrou que o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO) se manifestou contrário ao decreto. Em documento, o órgão disse que, “quanto à Secretaria Municipal da Fazenda, embora seja reconhecido um déficit fiscal significativo, o Tribunal aponta que há margem para recuperação financeira, por meio de recursos e medidas disponíveis, gestão da dívida ativa e readequação orçamentária”.

Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado Bruno Peixoto (União Brasil) garantiu que Valdivino seria ouvido. “O que estamos fazendo é dando a todos o direito de se manifestar sobre o assunto. Vamos ouvi-lo e, depois disso, a palavra final, com todo respeito ao Tribunal, será dos deputados por meio do voto”, disse. A expectativa é de análise do processo na próxima semana.

LEIA TAMBÉM: