O show que o vereador Sargento Novandir (sem partido) deu no plenário da Câmara Municipal de Goiânia na sessão plenária de terça (15), ao rasgar uma edição do jornal O Popular que noticiava mortes causadas por ações violentas da polícia, desencadeou reação do Sindicato dos Jornalistas de Goiás (Sinjor).
“Esse vereador quer acabar com o jornal, mas não vai acabar. Ele passa, jornal, não”, disse o presidente do Sinjor, Cláudio Curado. O sindicato também emitiu nota.
Confira:
“O Sindicato dos Jornalistas do Estado de Goiás (Sindjor) se solidariza com o jornal O Popular e os profissionais que atuam no veículo, que sofreram ataques do vereador Sargento Novandir por fazerem jornalismo, nesta terça-feira (15). O parlamentar usou a tribuna para criticar o veículo de comunicação pela matéria “3 a cada 10 mortes violentas em Goiás são por ação policial” e rasgar uma edição que continha a matéria.
O Sindjor reforça seu apoio ao O Popular e destaca que o jornalismo livre é fundamental para a democracia. Reconhece, ainda, a seriedade com que o veículo de comunicação realiza seu trabalho e faz votos para que ele continue na atuação séria e em compromisso com a verdade.”