
A jornalista goiana Lilia Teles, umas priniopais repórteres da Rede Globo, lamentou a morte do seu pai, José Ubaldo Teles, aos 90 anos. Ele morreu no domingo (1º) e recebeu uma homenagem comovente da filha nas redes sociais.
Lilia postou nas redes sociais uma foto do pai e relembrou trajetória de vida. Ela destacou o esforço dele para criar os 7 filhos e construir uma carreira sólida. José Ubaldo ocupou diversos cargos públicos em Goiás, em especial nos governos de Leonino Caiado e Irapuan Costa Júnior.
“Hoje, eu estou cumprindo a triste missão de me despedir do meu pai. A quantidade de dor é proporcional ao orgulho que tenho de ser filha do José Ubaldo Teles. Nós somos sete filhos feitos do amor de um pai e de uma mãe que deram a vida pela família. E nós somos muito gratos. Minha mãe tinha ido na frente e , agora, foi a vez dele. A gente vai perdendo a referência na vida, vai ficando sem chão, sem ter pra onde voltar. Nesse momento, passa um filme pela nossa cabeça. Memórias de uma vida dura, mas inspiradora”, assinaou a jornalista.
E acrescentou: “Meu pai era um ex-agricultor que decidiu estudar pra realizar o sonho de melhorar de vida. Engenheiro civil, se formou quando minha mãe já esperava o sexto filho. Trabalhava como professor e no IBGE pra sustentar a família. Foi pra São Paulo com a mulher e a filharada pra fazer pós-graduação em Engenharia Sanitária, na USP. Era uma época em que o Brasil mal sabia onde ficava Goiás. Os colegas aprenderam rápido, assim que aquele goiano desconhecido começou a tirar nota 10 em todas as provas. Se tornou um dos maiores especialistas em saneamento básico do país. Foi convidado pela Rainha da Inglaterra pra conhecer o sistema de abastecimento do Velho Continente e voltou encantado. Presidiu a Saneago, Companhia de Abastecimento de Água e Esgoto de Goiás , por duas vezes e foi responsável por levar água tratada à maior parte do estado. Ele se orgulhava muito de ter ajudado a melhorar a saúde dos goianos. E a gente cresceu vendo as pessoas elogiando o meu pai”.
Por fim, ela escreveu: “Íntegro, inteligente, honesto, marido maravilhoso, pai exemplar. Isso sempre aqueceu o nosso coração. Há exatos 22 dias , nós comemoramos o aniversário de 90 anos do Dr. José. Foi uma festa linda . Só faltou minha mãe, o amor da vida dele, a quem chamava de Neguinha. Neguinho e Neguinha estão juntos no plano de Deus e os filhos, netos e bisnetos seguem honrando os dois. Vá em paz, meu pai! O senhor ensinou e a gente aprendeu que a vida vale a pena, se for vivida com determinação. Dá um beijo na minha mãe e diz que a gente morre de saudade dela“.