Brasil, 08 de julho de 2025
Siga Nossas Redes
Últimas Notícias

Proprietários de pit-dogs em Pires do Rio temem que medidas do prefeito fechem portas

Gestor, contudo, nega e afirma que as falas com esse teor são “fake news”

Publicado em

Proprietários de pit-dogs em Pires do Rio temem que mudanças propostas pelo prefeito Hugo do Laticínio (Podemos) acarretem no fechamento de estabelecimentos. O gestor, contudo, nega e afirma que as falas com esse teor são “fake news”.

Segundo ele, o que ocorre é uma “regularização necessária” por determinação da Justiça. Ele afirma que alguns estabelecimentos foram construídos em espaços públicos de forma irregular e que, sequer, pagam IPTU, água e luz.

Ele afirmou, ainda, que a determinação é antiga, de gestões passadas, mas muitos quiosques foram regularizados por favores políticos. “Alguns locais, nem a água pagam. É o município que paga, aliás, é o cidadão. Não acho justo com você, cidadão, e com você, comerciante.” Ele também argumenta que a medida dará mais segurança aos trabalhadores.

Entre os comentários, elogios, mas também críticas. “Só mexem com os pequenos”, “vai correr atrás de quem está roubando, deixa o povo trabalhar”, “muito fácil, cobra imposto e deixe eles trabalharem”, disseram alguns. “Está fazendo a coisa certa”, “área pública não é particular”, afirmaram outros.

Em Goiás, desde 2020 os pit-dogs são patrimônio imaterial de Goiás. À época, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) disse que estes locais são o primeiro emprego para grande parcela da população, “sendo uma fonte de renda para muitos jovens continuarem seu projeto de vida”.

LEIA TAMBÉM:

Justiça determina a Mineiros (GO) transparência às listas de espera por vagas em creches